segunda-feira, 16 de agosto de 2010

02:19 AM

- Tem tanta coisa que eu queria deixar registrado aqui; vamos ver o que sai...


Queria começar falando que EU TÔ FELIZ! Meu antepenúltimo post já começou com um título totalmente contrário a isso e realmente eu não estava bem, foi uma das piores fases da minha vida, eu estava pra baixo, sem expectativa nenhuma para o meu futuro, sem fé, empurrando a vida com a barriga e empurrando mal porque quando a gente está assim tudo o que faz é mal feito, é sem razão..


Deixe-me ver por onde começo... Minha vida deu um giro de 90º graus!

Voltei do recesso de julho para a rotina da minha vida em Marília, voltei sem muita esperança, mas com a convicção de que algo precisava mudar na minha vida e sabia que a hora ia chegar, afinal, ninguém é infeliz pra sempre. Pois bem, a história toda começou a mudar em um domingo dia 01-08, inicio de mês, boa oportunidade pra começar uma dieta, ter hábitos mais saudáveis, dormir certo outra vez, me disciplinar melhor nos estudos etc...

Há um bom tempo eu fiz uma coisa que acredito que não foi em vão e talvez seja normal na vida de qualquer cristão, me perdi de Deus, a coisa toda foi desacontecendo, acho que é essa a palavra, conforme a gente vai vivendo, vai conhecendo idéias novas, novos conceitos e novas formas de ver a vida, isso também faz parte, porém me deixei levar demais e fui esquecendo quem eu era, os meus princípios, aquilo que eu acreditava.. Achei que naquele momento eu me bastava e só... Pode parecer clichê, mas a partir dessa independência que eu declarei de Deus, minha vida só declinou, me afoguei em textos baixo astral, frases que me vinham prontas, bebi demais, falei besteiras e daí pra pior... Resumindo, tava tudo ruim!

Outra coisa que vinha tirando a minha paz era um projeto que eu desenvolvia na faculdade e que era uma puta responsabilidade pra mim, apesar de ser um tema que eu me interessava; porém não podia simplesmente largar porque eu dependia do dinheiro da bolsa desse projeto para me manter parcialmente aqui em Marília...

Enfim..

Voltei pra Marília na segunda dia 26-07; domingo eu fui em uma igreja que me sinto muito bem aqui, na Bola de Neve, mesmo sem jeito de voltar a trocar idéia com Deus (coisa que eu tinha desaprendido há um tempo), fui pedindo no caminho pra igreja que ele fizesse algo novo naquela noite... Começou o culto, em um momento da ministração de louvor o Pr. Jair disse que o Senhor havia mostrado a ele alguém que tinha um sério problema de visão, ate ai pensei: - há, mas pode haver muita gente aqui que tem algum problema de visão, não só eu... e então ele falou que o Senhor estava mostrando mais, falava com ele sobre alguém que tinha a sua visão do olho esquerdo comprometida e que os médicos disseram que não tinha mais jeito, que só pioraria o grau com o passar dos anos; foi nesse hora que eu senti que o papo era exatamente comigo, fui la na frente, recebi oração, recebi cura também eu creio, talvez não cura instantânea de não precisar mais usar meus óculos quase fundo de garrafa, mas acredito que o Senhor estabilizou ali a minha doença...
Essa experiência me trouxe outras coisas além de cura; eu andava sem fé, quase não acreditando que realmente existe um Deus e que ele conhece cada um em particular e naquela noite Ele me mostrou algo muito intenso, me deu a certeza de tudo aquilo que eu duvidava, me mostrou que há algo bem maior o que eu imaginava; naquela mesma noite o Pr. Jair em ministraçao orientou que colocássemos tudo o que tivesse nos roubando a paz, diante de Deus, eu coloquei o meu projeto! Enfim, comecei a semana seguinte crendo que as coisas mudariam pra mim e mudaram, na terça-feira eu recebi uma ligação do pessoal que contrata os estagiários para a prefeitura e me chamaram para assumir estagio, aceitei na hora, já era uma resposta de Deus, eu precisava de emprego para conseguir largar o projeto, era a oportunidade que eu precisava, agradeci a Deus e continuei orando, na quinta feira foi feita as atribuições e por incrível que pareça eu consegui pegar uma EMEI praticamente do lado da minha casa, e o engraçado é que há tempos eu passava por ela e profetizava, ainda vou trabalhar nessa escola e olha só!

Hoje foi meu primeiro dia de estágio e eu senti a minha vocação pra isso; eu to exausta, tão cansada que não consigo dormir, mas eu to em paz, eu to feliz, eu to respirando sem nenhum peso nem preocupação nas minhas costas..
Engraçado né, a partir do momento que eu comecei a viver Deus primeiramente na minha vida, todas as outras coisas que me faltavam ele foi trazendo e é isso, acho que eu precisava registrar esse momento e dizer em caixa alta: DEUS É BOM!

Ficadica ;)


OBS: Texto escrito no dia 09-08-10’

3 comentários:

  1. Que ótimo Cá! Eu que estou precisando bater um "léro" com Deus, de filha pra Pai.
    Deus estava como 2º plano na minha vida também, mas de uns tempos pra cá, eu tenho conseguido voltar a intimidade que Nós tínhamos antes. (Mas ainda há muito para fazer).

    Um beijo linda!
    http://serenico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaati, olha o que acheeeei, nossos blogspot, 7 anos já

      Excluir
  2. Muito legal Linda, vc conseguiu tocar com suas palavras até eu que não acredito em Deus.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir