terça-feira, 17 de novembro de 2009


[...]

Começando mais um dentre as dezenas de blogs que eu já comecei e abandonei no meio do caminho, mas a gente sempre torce pra que dessa vez seja ‘o eterno’; não me pergunte qual o objetivo de se ter um blog, pensei em vários, mas nada que caiba aqui, então “vamô que vamô!”



Começarei me apresentando, aquelas coisas típicas de primeiro post; não escrevo pra ninguém, o fiz mesmo pela experiência de escrever e quem sabe daqui alguns anos ler e pensar: 
-Noooossa, eu pensava e escrevia assim?! 


Acho que é mais ou menos isso...


My name is Carla Calheiros!


Tenho 19 anos, recém completados no ultimo dia 12 de novembro; sou paulistana, nascida e crescida na zona leste de São Paulo, sou extremamente urbana e por ironia do destino venho eu passar os próximos 4 ou 5 anos da minha vida em uma cidade do interior chamada Marília; sou estudante de Pedagogia, profissão escolhida pelo coração mesmo, nada daquele papinho capitalista, vamos, vamos ganhar dinheiro, báh, quero fazer algo por amor, porque depois de um tempo, mesmo ganhando consideravelmente bem, se o que você faz vira só obrigação você se enche e da vontade de jogar tudo pro alto...


Amo crianças e a idéia de que eu vou ajudar a formar a conduta e o caráter delas é uma responsabilidade que eu quero pra minha vida!



Me auto definir não é tão difícil, o único risco é que só conseguiria expor aqui a forma como eu mesma me vejo e não como os outros enxergam a Carla como ser humano... Mas no geral eu sou uma pessoa bem difícil de lidar e isso eu assumo e pretendo mudar em mim ainda, tenho picos alternados de humor, hoje acordo feliz da vida, querendo conversar, já amanhã eu não levanto com tanta disposição assim pra me socializar e me fecho num casulo; mas como todos também tenho qualidades, tenho muita facilidade de querer bem as pessoas e se souber me conquistar posso ser a amiga mais fiel que você possa ter. No mais: - Minha mãe diz que eu sou legal!


Encaro a vida de uma forma diferente agora; aos 18 anos fui obrigada a crescer prematuramente, de um dia pro outro decidi mudar de cidade, de casa, longe de tudo o que eu já estava acostumada, tomei coragem e vim ser alguém na vida, o que acarretou inúmeras experiências que me fizeram e continuam a cada dia me fazendo crescer, mudei de idéias, de atos e atitudes, cresci como pessoa, assumi responsabilidades e descobri que se eu não pagar a conta de energia eles vem e cortam minha luz... Quando ta tudo muito difícil por aqui eu tenho uma vontade besta de voltar às vezes; de arrumar as malas, jogar tudo pro alto e gritar: 


-Vou embora!


Nesse exato momento sai da posição de filha totalmente sustentada pelos pais, consegui uma bolsa e trabalho como pesquisadora na faculdade, algo que consome os meus dias inteiros e até os fins de semana, mas quem disse que eu tenho direito de reclamar? Dou graças a Deus por isso! Ta sendo bom pra minha vida acadêmica, eu nem imagino o quanto, e o mais legal é que eu consigo enxergar o quanto tenho crescido a cada dia nessa área!


Amo a minha família e agora que estou longe é que sei o quanto!


Amo o meu Deus, aquele por quem eu vivo, respiro e faço de um tudo (bem menos do que eu gostaria, admito, mas até isso ele entende).


[...]

Tenho medos! Não sabes quantos! Mas, eu vivo, sinceramente vivo! Não quero passar pela vida e lá na frente perceber que eu não deixei nada de bonito para alguém, nem que eu não fiz diferença alguma por menor que seja no mundo, acho isso triste!


Busco muitas coisas, mas principalmente ser feliz, acho que mereço, aliás, todos merecemos!..e um brinde ao primeiro post!

..tim-tim!




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito seu primeiro post, entretanto, nada surpreendente... Tudo que estava escrito, só confirmou tudo que eu ja esperava de uma menina inteligente, esforçada e corre atrás de seus objetivos...Felicidade, bjos

    ResponderExcluir